quarta-feira, junho 13, 2007

Inicia Transposição com tráfico de influência e corrupção

Exército já chegou na região de Cabrobó e no Icó Mandantes em Floresta -PE para executar o maior espetáculo fisiologista da era Lula, com umcontingente inicial de 270 homens para realizar os três primeirosquilômetros do eixo Norte e Leste da transposição, a obra inicia blindadapelo coronelismo militar, as custas do meio ambiente da vida e dosterritórios tradicionais. A transposição comandada pelo neocoronelista dapresidência da Republica, que age em nome da redenção sertaneja, deixa noseu legado o fortalecimento e a renovação da indústria da seca noNordeste, na era contemporânea.

Designado pelo banditismo do Estado burguês, a obra da transposição do SãoFrancisco, planejada e iniciada de modo centralizado, trás de formamascarada um emaranhado tráfico de influência que irriga relações deinteresse político local, através de prefeitos, comerciantes eempreiteiras de índole duvidosa. Esse emaranhado necessariamente não seconfunde com "corrupção" embora as principais empreiteiras envolvidas nadisputa estejam envolvidas de alguma forma no cenário da corrupção, mas,tomando-se essa como fraude de procedimentos "legais" com objetivosespúrios, a forma de começar a obra é marcada na sua essência como crime,golpeado contra a vontade popular e o meio ambiente do São Francisco.

O fisiologismo aplicado na relação com a comunidade local, através doministério da integração, usa do desonesto jogo de troca de relaçãopolítica, por migalhas redencionista que vai procurando legitimar oprocesso decisório do instinto de poder as custas da carência popular (afalta de saúde, terras, educação, estradas, emprego, renda, etc.). OExército já chegou atrapalhando a vida da comunidade local, equipadostambém de olheiros e bajuladores de plantão, atônitos a procura de algoque cheire com levante popular. Esses trabalham cotidianamente coletandoinformações, num leva e trás pra informar ao governo os bastidores docenário da transposição. Lula, literalmente renovou o status coronelistada indústria da seca ao sangrar o Velho Chico de forma criminosa, cometidajustamente na região do polígono da maconha. Quanto à sociedade, atravésdos seus organismos de luta indignados, saberão no momento certo fazer olevante necessário para impedir a loucura ditatorialrepresentado pelo enganoso projeto.

Alzení Tomáz CPP NE - Articulação Popular do Baixo São Francisco

Nenhum comentário: