segunda-feira, abril 23, 2007

MAB faz campanha da energia em Fortaleza



Deu-se início no mês de março a campanha “O preço da luz é um roubo” na capital cearense. Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, fizeram panfletagens, reuniões e assembléias nos bairros, universidades, escolas e pontos de grande circulação de gente (terminal, fábricas etc) em fortaleza.

Segundo o movimento, o objetivo da campanha é denunciar o atual modelo exploratório do setor elétrico brasileiro e o abuso das tarifas energéticas. No caso de Fortaleza, o movimento quer mostrar para a sociedade a exploração da Companhia Energética do Ceará – Coelce, que tem grande parte de suas ações nas mãos de empresas multinacionais.

A campanha vai até o final de abril. Os locais contemplados pela campanha são: Couto Fernandes, São Cristóvão, Conjunto Palmeiras, Montese, Divineia, Planalto da Vitória, Lagamar, Damas, Cidade de Deus, Serve Luz, Cajazeiras, Itaoca, Parque Água Fria, Lagoa do Coração, Pirabum, Vela Velha, Passaré, Maravilha, Autra Nunes, Granja Portugal e Bom Jardim.

Também participam da campanha, a Via Campesina, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, o Movimento de Conselhos Populares de Fortaleza – MCP e a Central dos Movimentos Populares – CMP.

Contatos:
Ocelio – Fone: (88) 9912 8956
Dezinho – Fone: (88) 99130092

Nenhum comentário: